top of page

Carnaval do grupo chaverim

No sábado, dia 10 de fevereiro,o Grupo Chaverim organizou uma festa de Carnaval animada e inclusiva, onde participantes e monitores se uniram para celebrar a folia de uma forma única e especial.


(Foto de participantes e monitores do Grupo Chaverim usando fantasias e adereços)


A festa teve início com a chegada dos participantes, todos vestidos com suas fantasias e cheios de animação. Joice Heliszkowski, uma das participantes do Grupo Chaverim, trouxe uma proposta criativa ao sugerir a elaboração de uma paródia para o samba "Explode Coração", transformando-a em um hino de homenagem ao Grupo Chaverim. A letra adaptada ressoou com todos presentes:

"Explode Chaverim, na maior felicidade, É lindo nosso grupo, contagiando a Inclusão nessa cidade...".

A criativa paródia foi registrada em um vídeo que foi exibido em um telão para todos os presentes. A reação dos participantes foi de alegria e empolgação ao verem o resultado de sua colaboração musical. Joice adora o Carnaval e achou a atividade muito divertida como nos relatou:


“Eu gostei muito! Achei uma atividade inédita! Eu amo o Carnaval desde criança. Pena que o clipe só ensaiamos no dia, mas eu achei muito legal e deu pra se divertir muito! Eu não posso ver uma roda de samba que já começo a sambar, amo pagode, axé… Quando escrevi a música achei o máximo, após a atividade até chorei de emoção só tenho a agradecer a todos que gostaram e concordaram em participar. Eu amei a atividade e quero muito repetir!"

(Foto da participante Joyce Heliszkowski com a monitora Dayane Souza)


Com adereços e fantasias à disposição, o clima carnavalesco tomou conta do local. Uma chuva de confetes e serpentinas adicionou um toque festivo ao baile de Carnaval. Marchinhas antigas e novas, axé e outros ritmos animaram a festa, atendendo aos pedidos dos participantes.


(Foto de participantes e monitores do Grupo Chaverim dançando em roda)


A pista de dança foi palco para uma celebração inclusiva, onde assistidos e monitores dançaram juntos, compartilhando risos e momentos de descontração. Todos, mesmo após a intensa movimentação, aproveitaram ao máximo o baile, criando memórias especiais desta celebração carnavalesca. Muriel Klar, comunicadora do Grupo Chaverim, comentou sobre o evento: 

"O Carnaval é uma oportunidade única para fortalecer os laços de amizade e promover a inclusão. Ver a alegria estampada nos rostos dos participantes é a maior recompensa para todos os envolvidos."

(Foto de participantes e monitores do Grupo Chaverim dançando)


O Grupo Chaverim reforça sempre seu compromisso com a inclusão e a promoção de momentos especiais para todos, assim o Carnaval foi celebrado de maneira única e repleta de alegria.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page