top of page

Encontro híbrido com a escritora Debora Hemsi

No dia 13 de abril de 2024, a renomada escritora Debora Hemsi foi calorosamente recebida pelos membros do Grupo Chaverim, em um encontro que mesclou participantes presenciais e virtuais. Sua presença foi saudada com entusiasmo, com muitos participantes já familiarizados com ela, seja através de encontros pelo clube A Hebraica ou de sua visita anterior ao Grupo Chaverim.



Debora iniciou o encontro compartilhando detalhes curiosos de sua vida, destacando especialmente sua jornada como escritora e sua paixão pelo universo infantil. Além disso, revelou aspectos de sua vida pessoal, incluindo seu hobby, o vôlei, e sua torcida pelo Corinthians, gerando reações diversas entre os presentes, desde gritos de alegria até defesas fervorosas de seus próprios times.


Os participantes, tanto presenciais quanto virtuais, participaram ativamente, fazendo perguntas pertinentes e interessantes. Com a próxima atividade programada para o dia seguinte, domingo, onde produziriam um livro e suas ilustrações, Debora compartilhou dicas valiosas sobre como escrever histórias, além de revelar insights sobre suas fontes de inspiração e curiosidades sobre os títulos de seus livros.


(Foto de participantes e monitores do Grupo Chaverim sentados em semi-círculo ao redore de Debora Hemsi)


O entusiasmo dos participantes atingiu o auge quando Debora mencionou ter escrito um livro sobre Seu Manoel, o amado sorveteiro do clube A Hebraica, uma figura querida por todos. Ela também destacou sua temática recorrente sobre aceitação das diferenças e inclusão, alinhada com os valores promovidos pela organização Grupo Chaverim, que busca a integração social de pessoas com deficiência intelectual e psicossocial.


Durante o encontro, Debora apresentou seus 16 livros publicados, permitindo que os participantes do Grupo Chaverim folheassem e se encantassem com suas histórias. Ao término do evento, houve uma atmosfera de gratidão e alegria por terem tido a oportunidade de conhecer melhor a autora. Todos se reuniram para uma foto em grupo e se comprometeram a enviar suas produções para Debora avaliar, além de convidá-la para futuras visitas ao Grupo Chaverim. 


(Foto dos participantes do Grupo Chaverim e do monitor Daniel Kronenberg segurando as páginas que escreveram e ilustraram)


Após o encontro, Eduardo Rappaport, um dos participantes do Grupo Chaverim, expressou:

"Foi uma experiência enriquecedora conhecer Debora pessoalmente, eu gostei dela, achei ela muito simpática. Foi muito legal participar dessa atividade, porque eu aprendi coisas novas, coisas sobre editoração, sobre planejamento, sobre os livros.”

Este evento demonstrou não apenas o talento literário de Debora Hemsi, mas também sua capacidade de conectar-se com o público e inspirar novas gerações de escritores e leitores, tanto que os próprios participantes da organização pediram por mais eventos assim.


Assista ao vídeo que a Debora nos enviou depois o encontro:



10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page