top of page

Oficina gourmet - as delícias do mel

No dia 23 de novembro, o Grupo Chaverim recebeu, durante a oficina Gourmet, o convidado especial James Feldman, da loja Maçônica Memória & Tradição, que, juntamente com a voluntária Liliane Bauer Feldman, vieram contar tudo sobre o mel!


(Foto de participantes e voluntários do Grupo Chaverim junto com o palestrante James Feldman que está usando a roupa de apicultor)


A oficina se iniciou com uma apresentação linda de PowerPoint contando sobre as incríveis abelhas e o processo de fabricação e armazenamento do delicioso mel. Os participantes puderam participar de forma híbrida (presencial e online através do Zoom) e tiveram a oportunidade de aprender sobre diferentes tipos de abelha e de mel, com direito a vídeos explicativos e muitas perguntas. A participante do Grupo Chaverim, Vicki Tuchmajer, comentou que adorou um dos vídeos!

“A minha parte preferida foi o vídeo das flores e das abelhas. Eu não sabia que existiam milhares de tipos diferentes de abelhas!“

E não foi só a Vicki que gostou muito da apresentação, o grupo todo se manteve atento e participativo, com várias perguntas e comentários a respeito do que estava sendo mostrado e ensinado. Sergio Ghertman, outro participante do Grupo Chaverim, inclusive ficou impressionado:

“Eu gostei de tudo e aprendi muito. Eu não sabia como colocam o mel na caixa.”

(Foto do participante Daniel Cohen sentado assistindo ao palestrante James Feldman que esta apresentando um PowerPoint no telão)


Depois da apresentação, os palestrantes se despediram dos participantes que estavam no online, e o grupo partiu para a degustação. Eram várias opções de combinações com mel, frutas como pêssego, maçã, banana, morango e manga estavam entre as opções, além de queijos como mussarela, provolone e parmesão. Para Vicki

 “A melhor combinação foi a da maçã com mel.”

Enquanto Sergio gostou muito de ter provado mel com queijo, combinação que

nunca havia experimentado antes, e não conseguiu decidir de qual queijo gostou mais. Além do mel, teve degustação também de pólen com torradas!


Durante a degustação, e para a surpresa de todos, James apareceu vestido com a roupa utilizada pelos apicultores. Alguns participantes acharam que ele se parecia com um astronauta, enquanto outros pensaram que poderia ser um mergulhador. Mas uma coisa é fato, todos gostaram tanto da roupa que muitos pediram para tocar e sentir o material, foi um momento muito especial e divertido e, para registrar, todos se juntaram para tirar uma foto. O momento foi tão marcante que ficou gravado na memória de Vicki:

(Foto dos participantes Adolfo Milane Neto e Denise Zynger com seus pratos com frutas recebendo mel)


“Eu gostei bastante de ver aquela roupa especial ao vivo, nunca tinha visto antes assim de perto, é importante a utilização dela para se cuidar e não ser picado.”

De forma geral a oficina foi um sucesso, todos se divertiram muito do começo ao fim e o James e a Liliane deram um verdadeiro show sobre as abelhas e o mel. Foi uma tarde de muitos aprendizados e descobertas de paladar, tudo num clima harmônico e muito alegre. A oficina foi tão divertida que ficou difícil decidir qual foi a melhor parte, como comentou Sérgio:

“Não consigo escolher uma parte preferida, eu gostei de tudo.”

(Foto de participantes do Grupo Chaverim sentados em dois sofás assistindo à apresentação de slides)

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page