Vacinação é o primeiro tema de discussão entre os participantes em volta às oficinas

Atualizado: Fev 25

Os atendidos do Chaverim conversaram sobre a vacina e receberam mais orientações de cuidados para o novo Coronavírus


Lais Taieb na Oficina de Cultura e Música Judaica - Ilana Zucker Z'l


Em nossa primeira oficina do ano da Oficina de Cultura e Música Judaica - Ilana Zucker Z'l, o tema do encontro foi o assunto do momento, a vacina.


As voluntárias promoveram uma discussão sobre a vacinação e as atualizações de informação e cada participante expressou um pouco da sua opinião e anseios para o futuro próximo.

Além da conversa, nossos participantes também aprenderam a como falar "vacina" em Hebraico.


Para continuar a atenção aos cuidados, foi compartilhada também uma cartilha realizada pelo Centro de Tecnologia e Inovação e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência que demonstra de forma simples as principais informações sobre o vírus, como acontece sua transmissão e ações para se proteger.


Mostra também os cuidados usuais e específicos para cada deficiência (visual, auditiva, física, intelectual, autismo e psicossocial) e suas especificidades, orientações, recomendações e serviços.

Cartilha: https://bit.ly/2YAvgLH


Atualmente as pessoas com deficiência não fazem parte do grupo prioritário de vacinação após o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negar a liminar que obrigava o governo a priorizar a vacinação.

Saiba mais em: https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-01/covid-19-ministro-nega-priorizar-vacinacao-de-pessoas-com-deficiencia


Keise Tiffany

keise.tiffany@chaverim.org.br

13 visualizações0 comentário