top of page

Visita à Exposição "A Tragédia do Holocausto"

No dia 2 de abril, o Grupo Chaverim, comprometido com atividades educacionais, fez uma emocionante visita à exposição "A Tragédia do Holocausto". Localizada no no Museu da Imagem e do Som (MIS), a exposição, que tem como objetivo lembrar e educar sobre os horrores do Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, deixou uma profunda impressão nos participantes.


(Foto de participantes, voluntários e colaboradores em frente ao cartaz da exposição "A Tragédia do Holocausto")


A exposição apresenta uma coleção diversificada de artefatos, fotografias e relatos pessoais que ilustram de maneira vívida a terrível realidade vivenciada pelas vítimas do Holocausto. O diferencial da exposição está no formato em que ela é realizada, de forma imersiva, com salas ambientadas e sons marcantes, pelos quais acompanhamos a trajetória de Julio Gartner, começando antes e indo até depois da guerra. Desde os relatos tocantes de sobreviventes até as ambientações realistas, cada elemento da exposição serve como um lembrete poderoso da importância de nunca esquecer as atrocidades do passado.


(Foto de membros do Grupo Chaverim durante a exposição)


Durante a visita, membros do Grupo Chaverim foram profundamente tocados pela experiência. Daniel Cohen, um participante do grupo, compartilhou suas reflexões:

"Eu achei a exposição legal, muito educativa. Eu achei triste também, mas foi importante"

Stella Zynger, sobrinha da participante Denise Zynger, também foi com o grupo à exposição e destacou a importância da exposição para ela, como judia:

“Eu achei a exposição muito interessante, é muito bom a gente conhecer mais da nossa história. Achei bem emocionante”.

(Foto de participantes, familiares e voluntários sentados, assistindo a um video da exibição)


Denise, por sua vez, comentou que também gostou da exposição e que achou bonita, apesar de triste.


A exposição "A Tragédia do Holocausto" ofereceu uma oportunidade crucial para educar as gerações presentes e futuras sobre os perigos do preconceito e da intolerância.


(Foto dos membros do Grupo Chaverim em frente à homenagem a Janus Korczak)


Ao honrar a memória das vítimas do Holocausto através de visitas como esta, o Grupo Chaverim reafirma seu compromisso com os valores de compaixão, justiça e respeito pela diversidade.


Assista abaixo o vídeo com o depoimento de Edgar Pucci, participante do Grupo Chaverim, sobre a sua experiência na exposição “A Tragédia do Holocausto”:


VIDEO DE EDGAR:




24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page