top of page

Visita à fábrica bauducco

No dia 21 de outubro o Grupo Chaverim fez um super passeio, visitando a Fábrica Bauducco de Guarulhos. Antes de levar os chanichim, os madrichim chegaram mais cedo ao local para organizar o lanche e conversar com os funcionários para alinhar a visita. Desde o início todos os funcionários foram muito carinhosos e receptivos, sempre empolgados com a ideia de receber o nosso grupo, como confirmado pela participante do Grupo Chaverim, Mara Rachel:

“As funcionárias foram super gentis, a gente foi em toda fábrica, conhecemos tudo.”

(Fotos dos participantes do Grupo Chaverim na cozinha da fábrica Bauducco, todos estão de avental e touca)


Assim que chegaram na fábrica, os participantes foram guiados a uma sala onde assistiram a um vídeo sobre a história da Bauducco e as medidas de segurança da visita à fábrica. Cada um recebeu um avental e uma touca para usar e aqueles que tinham barba receberam também um protetor facial.


(Foto de membros do Grupo Chaverim sentados, de costas para câmera, vendo uma reprodução no telão)


A visita ocorreu de forma muito divertida e empolgante! Todos estavam bem atentos e tiravam suas dúvidas com os funcionários conforme iam conhecendo os novos locais da fábrica. O grupo passou por todas as etapas da produção do panetone, iniciando pela massa e como fazê-la, passando pelo processo de fermentação, até chegar na embalagem. O cheiro no ar era de dar água na boca, e o visual caprichado de cada panetone só dava mais vontade de comer, inclusive a Mara quase não se conteve:

“Quando ela abriu o forno, se não fosse quente, eu pegaria um panetone, torradinho, lindo!”

Foi a primeira vez que o Grupo visitou a fábrica Bauducco, com direito a ver todo o processo e explorar todos os ambientes. Para Alexandre Moghrabi, participante do Grupo Chaverim, a visita foi uma experiência única:

“Em primeiro lugar, a fábrica Bauducco, eu nunca tinha ido, eu achei muito bonita e achei também diferente, gostei de saber como eles fabricam os panetones. Eu gostei bastante. Eu só achei que o avental e a touca esquentavam muito, mas de resto eu gostei de tudo.”

(Foto de membros do Grupo Chaverim, já de avental e touca, aguardando para entrar na fábrica Bauducco)


Além de acompanhar todo o processo de produção do panetone, o grupo viu de perto também a produção de torradas, pães e bolachas. “Eu gostei mais de ver chocotone, panetone, torrada, pão, tudo feito na hora!” Comentou Halina (Chaja) Krybus, participante do Grupo Chaverim. E, claro, todos tiveram a oportunidade de comer um pouco das delícias da marca e tomar um suco. Todo mundo gostou, inclusive Alexandre que comentou:

“Eu gostei do lanche também, estava muito bom. Mas, a minha parte preferida foi conhecer a cozinha da fábrica Bauducco.”

(Foto de membros do Grupo Chaverim segurando sacolas amarelas, contendo suas compras na loja da fábrica Bauducco)


Para finalizar, o grupo visitou a loja da fábrica! Assim quem quisesse poderia comprar uns produtos deliciosos e ainda com desconto. O passeio foi um sucesso e todos aproveitaram muito. Inclusive Mara que gostou de cada parte do passeio:

“Eu amei muito aquele dia, adorei que os madrichim e madrichot estavam junto. Eu gostei de tudo! Desde o lanche, da gente pondo as roupas brancas, indo pra fábrica, voltando no ônibus, tudo.”

Já para a Halina, o passeio poderia ter durado até mais!

“Eu gostei muito e eu queria mais. Vamos lá outra vez?”

35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page