top of page

visita ao museu cata-vento

Nossos participantes foram no dia 25/5, ao Museu Catavento.  Muitos já haviam ido, porém sempre há descobertas a serem desvendadas e novas atrações a conhecer

 Chanichim em frente ao Museu

Além de interativo, o museu traz uma série de curiosidades e aprendizados ao longo das suas quatro seções: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Com mais de 250 instalações, todos os ambientes proporcionam de forma lúdica conhecimentos científicos e culturais, ampliando o repertório e proporcionando vivências significativas aos participantes.

Durante o percurso, entraram em contato com o sistema solar, conheceram a estrutura e  a formação de cavernas, o processo de evolução do ser humano, presenciaram experiências químicas  e até aprenderam sobre a origem da vida e nanotecnologia. 

Cada um com sua percepção e apropriação do que era visto, aproveitou o passeio e exploraram os diferentes ambientes. Alguns chanichim tiveram a oportunidade de fazer o experimento de eletromagnetismo em que os cabelos ficaram em pé, produziram bolhas de sabão gigantes entre outras atrações.

Para finalizar, um lanche bem gostoso foi servido aos participantes e saíram do passeio bem satisfeitos e felizes com tudo que tinham visto. 


コメント


Grupo Chaverim
associação Assistencial
e Beneficente

Rua  Hungria, 1000 - Jardins, São Paulo - SP 01455-000

comunicacao@chaverim.org.br

Tel: (11) 3818-8876

(11) 99228-8270

sm_5b012514ace49_edited.png
Logo - Chaverim 2022 01.png
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • sm_5b012514ace49_edited
  • TikTok
bottom of page