top of page

Carta da Diretoria

Olá amigos, como estão?


Nesse mês de Elul comemoramos o Rosh Hashaná, e como não poderia deixar de ser, também comemoramos no Chaverim o nosso tradicional Pré–Rosh Hashaná que teve a condução religiosa das morás (professoras): Sarita, Thais e Adriana da Oficina de Cultura Judaica. Contamos ainda com o convidado especial, o Rabino Levi da Sinagoga de Pinheiros, que tocou o shofar (instrumento de sopro).


Realçamos a colaboração da Comissão de Mães (encarregada das comidas), e dos Madrichim que organizaram a programação e uma atividade (montagem de um quebra cabeça com motivo da ocasião).


Um dos pontos altos da festa foi a homenagem feita às pessoas que estão desde a formação e criação do Grupo Chaverim há 27 anos e que continuam até os dias de hoje atuantes nas decisões do Grupo.


Receberam, portanto, das mãos do atual presidente Jacques Cohen: Ester Rosenberg Tarandach, Isac Szmuklerz Vel Fuks e Valde Ghertman, um troféu em acrílico como reconhecimento desses anos de dedicação à causa. Na sequência, foi dada a palavra para as considerações de cada homenageado.


Salientamos também o empenho e dedicação dos demais colaboradores que nos bastidores fizeram o evento ser bem sucedido. Parabéns a todos(as).


Destacamos também que foram adquiridos equipamentos necessários para as oficinas, indispensáveis para uma melhor transmissão como (projetor [data show] – caixa de som com microfone – microfone de lapela – telão – ring light (luz) – webcam e computador). Queremos destacar que esses equipamentos só puderam ser adquiridos pois estavam contemplados num projeto para uso no Chaverim.


Oficina de Artes – No dia 01/10 a partir das 12h e com duração de 02 meses na Galeria da Hebraica, as obras dos Chanichim que participaram dessa oficina foram inauguradas e poderão ser apreciadas. Esse é o primeiro passo dessa técnica que proporciona inúmeras possibilidades de desdobramento como poderá ser visto na Galeria. Não percam, vale a pena.


Jacques Cohen - Presidente

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page