top of page

dia dos pais

Em celebração ao dia dos pais, convidamos dois pais dos nossos assistidos, Marcos Bien (pai da Marcia Bien) e Mayer Goldzveig (Pai do David Goldzveig) a participar de uma entrevista com o tema "Como é ser pai de uma pessoa com deficiência?"

"Ser pai de uma pessoa com deficiência é uma grande aventura. São sempre experiências novas, vivemos e aprendemos junto com ela, é muito enriquecedor e desafiador." (Mayer)


Quais os desafios que você enfrenta - Entender que nunca será independente, tem de ficar aos cuidados a vida inteira dela, levar em médicos, cuidar diariamente para que tome os remédios, etc. Isto o destino lhe impôs, e temos de acatar. (Marcos) - Criar um filho é como se fosse um videogame, a fase seguinte é sempre mais complicada que a anterior. Eles não vem com manual de instruções, mas os desafios são importantes para que eles se desenvolvam e nós também. (Mayer)

Quais os melhores momentos que vocês viveram juntos? - Os melhores momentos são quando estamos juntos, a família toda reunida, no Shabat, com alegria. (Marcos)

(Mayer e David Goldzveig)

- É difícil quantificar, são muitos. No caso do David é sempre uma surpresa, cada momento é uma conquista, você aprende que eles são capazes de muitas coisas, e assim você tem muitos bons momentos (Mayer)

Qual conselho você daria para alguém que também é parente de uma pessoa com deficiência? - Eu percebi que os casos são diferentes, não tem uma receita própria. Entretanto, o Chaverim tem assistente social, que pode orientar, também consultando seus psicólogos e psiquiatras chega-se a uma conclusão. (Marcos) - De uma chance a eles de mostrarem o quanto eles são capazes. Nunca parta do pressuposto de que eles não vão conseguir. Ou seja, acredite neles, eles são muito mais capazes do que a gente imagina. (Mayer)

58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page