top of page

Visita à exposição do chaves


(Foto dos participantes e voluntários do Grupo Chaverim em frente a um boneco grande do Chaves)


No dia 24 de março, um desejo antigo finalmente se realizou para os participantes do Grupo Chaverim: uma visita à exposição do Chaves no Mis Experience. Ansiedade, empolgação e muita alegria eram visíveis em cada rosto enquanto se dirigiam ao local. 



"Eu gostei de tudo, achei legal a roupa, a cozinha… Achei as roupas deles achei muito bonitas, a cozinha, tudo isso achei muito bonito. Valeu super a pena",

Compartilhou Sheila Cupersmid, participante do Grupo Chaverim.

(Foto dos participantes Thiago Perlman, Vicki Tuchmajer e Sheila Cupersmid com

o monitor Daniel Kronenberg sentados à mesa)


A exposição, que vinha sendo solicitada há tempos pelos participantes, certamente não decepcionou. Repleta de itens originais, diversas salas interativas e cenários meticulosamente recriados, ela proporcionou uma imersão completa no universo do Chaves.




"O que mais gostei foi estar dentro da Vila do Chaves",

Expressou David Goldzveig, outro participante do Grupo Chaverim, com entusiasmo evidente em sua voz. David é muito fã de Chaves e usa o chapéu do personagem com frequência no seu dia a dia.



(Foto de David Goldzveig usando o chapéu do Chaves atrás do barril)


Além de reviver momentos nostálgicos com os personagens principais, como Chaves e Chapolin Colorado, os participantes também puderam interagir com seus figurinos e relembrar cenas marcantes da série.


(Foto de participantes e voluntários do Grupo Chaverim junto ao carrinho de sucos do Quico)


"A inclusão de pessoas com deficiência intelectual e psicossocial em eventos culturais como este é fundamental para promover a igualdade e a diversidade em nossa sociedade",

Destacou Camila Grynszpan, coordenadora técnica do Grupo Chaverim.

"Ver a felicidade estampada nos rostos de cada um deles é a prova de que todos merecem acesso a esse tipo de experiência."

(Fotos de participantes e voluntários do Grupo Chaverim na sala de aula do seriado Chaves)


A visita à exposição não foi apenas um passeio divertido, mas também um momento de celebração da inclusão e da diversidade. As muitas fotos tiradas e lembranças compartilhadas serão guardadas como testemunhos dessa experiência memorável para todos os participantes do Grupo Chaverim.


17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page