top of page

Chaverim participa do concerto de carnaval da OFAN

Ao som da Orquestra de Formação Alberto Nepomuceno (OFAN), os participantes do Chaverim pularam carnaval e ainda conheceram e interagiram com diferentes instrumentos


Participante Thiago Perlman tocando os instrumentos

O Grupo Chaverim fez uma visita ao Instituto Jô Clemente para assistir ao concerto de carnaval da OFAN - Orquestra de Formação Alberto Nepomuceno.


Os participantes estiveram em contato com diversos instrumentos musicais, dos quais puderam conhecer e tocar junto aos músicos, e também tiveram a experiência de reger a orquestra como maestros.


A OFAN é regida pelo maestro e diretor artístico Raimundo Macedo Damasceno com mais de 20 integrantes munidos de violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. Eles tocaram as principais marchinhas de carnaval e fizeram um concerto interativo, dançante e com fantasias diversas para completar a festa.


A Orquestra de Formação Alberto Nepomuceno/Instituto Alberto Nepomuceno é um projeto social que reúne músicos amadores e amantes da música de diferentes regiões da cidade de São Paulo.


Atrelada à percepção de que o aprendizado da música erudita implica no gasto de altos valores, a OFAN acredita que que essa barreira pode e deve ser rompida. Independente da trajetória de vida, do contato com a linguagem da música clássica ou do repertório pessoal, o projeto estimula a formação em música erudita para todos.


Participante Joice regendo a orquestra


Keise Tiffany

Comunicação e Divulgação


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page