top of page

Grupo Chaverim participa do Festival de Cinema Acessível Kids

O Chaverim teve a oportunidade de assistir ao filme Malévola com audiodescrição, conteúdo em LIBRAS e legendas


Participantes Artur Berl, Edgar Pucci e Leandro Birnbach assistindo ao festival

O Grupo Chaverim participou do Festival de Cinema Acessível Kids em São Paulo nos dias 06 e 07 de junho, no Teatro Arthur Rubinstein, do Clube Hebraica. A sessão aconteceu de forma gratuita com a exibição do filme Malévola, que contou com audiodescrição, conteúdo em LIBRAS e legendas trazendo todos os formatos de inclusão para crianças com deficiências visuais, auditivas ou intelectuais.


O Grupo Chaverim também pôde prestigiar o evento junto de diversas escolas que compareceram com alunos com e sem deficiência. A audiodescrição também ajudou a esclarecer o entendimento para pessoas com deficiência intelectual, como foi o caso de nosso participante Leandro Birnbach.


Para se ter uma experiência completa, faixas para cobrir os olhos foram distribuídas para que pessoas sem deficiência também pudessem somente ouvir o filme, assim, a sessão permitiu o convívio de pessoas com e sem deficiência nas salas de projeção com oportunidades iguais de entendimento, diversão e emoção.


“Se conseguirmos contribuir com os educadores para fazer o acolhimento de forma adequada, estaremos cumprindo uma função muito importante, já que aumentaremos a velocidade dessa mudança na sociedade”, diz Sidnei Schames, presidente da OSC Mais Criança e idealizador do projeto.


O Festival contou com o apoio da Secretaria de Estado de Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPCD), Secretaria de Cultura de São Paulo, da organização Mais Diferenças, do Studio Z e do Grupo Chaverim do clube “A Hebraica”.

Keise Tiffany

Comunicação e Divulgação

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page