top of page

Masterchef do Grupo Chaverim

Durante a atividade de final de semana do dia 11 de fevereiro, o Grupo Chaverim promoveu uma experiência culinária memorável que se assemelhou ao famoso programa "Masterchef". Os monitores lideraram um evento onde os participantes foram divididos em dois grupos, que escolheram os nomes Ratatouille e Tov Chef, para batalhar em uma competição culinária repleta de sabor e criatividade.


(Foto de participantes do Grupo Chaverim fazendo a massa do nhoque)


Os participantes foram desafiados a utilizar ingredientes como batata, ovo, molho, tapioca, farinha, requeijão e leite, além de diversos temperos. Cada grupo teve a tarefa de sortear dois ingredientes que deveriam obrigatoriamente integrar suas receitas, enquanto os demais podiam ser utilizados a critério dos participantes, proporcionando uma dinâmica única e desafiadora.


Ratatouille sorteou tapioca e batata, enquanto Tov Chefe recebeu ovo e molho de tomate. Com uma lista de receitas sugeridas à disposição, os grupos escolheram preparar uma deliciosa tapioca com purê de batata e requeijão, além de nhoque. Halina (Chaja) Krybus, participante do Grupo Chaverim e membro da equipe Ratatouille adorou participar da atividade:


“Eu gostei muito, eu amei. Fizemos um nhoque delicioso. Eu provei a comida do outro grupo também, aprovada, estava ótima! Mas a nossa estava mais gostosa ainda!”

(Foto de participantes do Grupo Chaverim com o monitor Marcelo Castro fazendo o recheio da tapioca)


A ideia inicial de ter participantes como jurados foi rapidamente abandonada, pois todos estavam entusiasmados em participar não apenas da degustação, mas também da criação, elaboração e empratamento das receitas. Os monitores, então, assumiram o papel de jurados, destacando o empenho, a criatividade e o trabalho em equipe de ambos os grupos. Segundo Daniel Kronenberg, monitor do Chaverim, essa atividade foi diferenciada:


“A atividade do Masterchef foi diferente porque usamos vários sentidos. Visão, vários pratos bem apresentados. Olfato, a comida estava muito cheirosa. Paladar, iguarias deliciosas. E tudo preparado pelos participantes! Essa oportunidade de reproduzir um programa de TV na nossa atividade despertou um novo sentido... que misturou trabalho em equipe, cuidados com a alimentação e, claro, muita diversão. E pra finalizar, não podia faltar a tão esperada degustação! Todo mundo comeu e adorou a oportunidade de participar da gincana.”

(Foto dos jurados (monitores) Daniel Kronenberg e Yank Almeida provando o nhoque feito na atividade)


Ao final da competição, declararam um empate, reconhecendo o esforço conjunto e a originalidade apresentada. Todos os participantes expressaram grande satisfação com os resultados obtidos, evidenciando o sucesso do evento culinário promovido pelo Grupo Chaverim. Mara Raquel, participante do Grupo Chaverim, contou:


“Adorei a atividade, foi maravilhosa! Adorei também a minha equipe Ratatouille, trabalhamos bem juntos. Fizemos um nhoque de batata maravilhoso. Eu adoro cozinhar, cozinho em casa e cozinho bem. Por isso fico feliz com atividades assim, gostaria que tivesse mais vezes. O que me lembra, estou animada para a volta da Oficina Gourmet!”

(Foto de participantes do Grupo Chaverim sendaos em semi-circulo observando os jurados provarem os pratos)


Atividades como essa destacam a importância de atividades inclusivas e desafiadoras para promover o desenvolvimento pessoal, social e emocional dos participantes da organização. O empate declarado no final do Masterchef reflete o sucesso desta iniciativa, proporcionando a todos os participantes uma sensação de realização e satisfação.


27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page