top of page

Oficinas especiais de férias agitam mês de julho

As três atividades promoveram conversas, diversão e despertaram a criatividade dos participantes


Durante as férias das oficinas convencionais, o Grupo Chaverim realizou três oficinas especiais de férias para diversificar as atividades do mês.

Os encontros foram com a escritora Debora Hemsi Cupershmidt, a artista plástica Sue Steimberg e a também artista plástica, autora de livros infantis e diretora teatral Nadine Trzmielilna.


Debora Cupershmidt apresentou a história de seu livro "O Menino com a Estrela", que traz de forma lúdica e simples os ensinamentos judaicos para o público infantil.

Além contar a história, ela também distribuiu os livros para os presentes com dedicatórias para cada um deles.


Sue Steimberg ensinou uma técnica simples de xilogravura usando pratinhos de isopor e um pincel. Cada participante produziu um desenho no fundo do prato forçando a parte de trás do pincel para realizar um traçado forte, e após passarem tinta por cima, tinham várias gravuras diferentes. A técnica estimulou a criatividade dos usuários que criaram diversos quadros.


Por fim, Nadine Trzmielilna finalizou os encontros com a Oficina do Papel em Branco, atividade em que os usuários participaram de um jogo utilizando apenas uma folha em branco. Eles rasgaram, dobraram e deram forma ao papel e depois tentavam adivinhar o que o cada um pensou em criar. O jogo rendeu diversos palpites engraçados e divertidos.


Os encontros trouxeram momentos diferentes e descontraídos para quem estava tanto no presencial, quanto na transmissão online.


Keise Tiffany

Comunicação e Divulgação

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page