As últimas oficinas do ano trouxeram dança, show de talentos, balada, mímica e festa do palmito para encerrar com animação e protagonismo dos participantes
As oficinas semanais do Chaverim encerraram as atividades nas primeiras semanas de dezembro. As voluntárias preparam momentos de diversão e interação com os participantes para encerrar o ano com motivação para o próximo.
A Oficina de Movimento foi a primeira a encerrar as atividades realizando o treinamento perfumado, prática corporal terapêutica com origem no Budismo que trabalha a manutenção da vida, “expulsando as doenças” no nível 1, para depois “nutrir e reconstruir” no nível 2. Já a Oficina de Dança Israeli trouxe coreografias agitadas para movimentar o corpo.
A Oficina de Cultura e Música Judaica realizou uma atividade com mímica, em que os participantes precisavam descobrir festas judaicas, costumes e objetos da cultura judaica observando apenas os movimentos do corpo.
A Oficina Gourmet encerrou com a Festa do Palmito, em que os participantes aprenderam através de um vídeo todo o processo de plantio, cuidado, colheita e industrialização dos palmitos e depois, experimentaram quatro tipos diferentes do legume e, em uma votação, elegeram o melhor tipo de palmito.
Para finalizar, a Oficina Eu e a Psi produziu um show de talentos. Os participantes cantaram, dançaram, fizeram imitações e mímicas, leram textos autorais e ainda se divertiram muito numa balada após os comes e bebes. Os voluntários também preparam um kit para presentear os participantes.
O vídeo abaixo mostra como foram os encerramentos:
As oficinas retomarão as atividades de 2023 em fevereiro.
Keise Tiffany
Comunicação e Divulgação
Comentários