top of page

Por fora dos Muros


O mês de setembro foi o mês de Rosh Hashaná, com muitos feriados e mesmo assim o Chaverim está sempre em movimento e presente em várias instâncias buscando visibilidade, trabalho em rede e fortalecimento de vínculos com parceiros.


O Grupo Chaverim participa de diversos fóruns e grupos, e a partir deste mês, vou aproveitar para partilhar com vocês um pouquinho de onde estivemos e o que fazemos fora dos "muros" do Chaverim.


Quinzenalmente as voluntárias sociais se encontram para continuar acompanhando e participando do nosso dia a dia, mesmo durante a realização de atividades online, com um olhar para o futuro.


Todo mês participamos das reuniões do Fórum Estadual da Pessoa com Deficiência, quando temos a possibilidade de discutir a realidade da pessoa com deficiência, políticas públicas e ações que podemos tomar.


O Grupo LEN (Liderança e Networking) da FISESP (Federação Israelita do Estado de São Paulo), ofereceu o 2º módulo do curso do Programa de Liderança Feminina com o tema "Do propósito à tomada de decisão".

Tivemos duas aulas em setembro. A primeira sobre formas de apresentação e comunicação e a segunda sobre a qualidade das decisões e a decisão sob incerteza. Essa formação está sendo muito importante para fortalecer ainda mais a gestão do Chaverim.


No início do mês, tive a oportunidade de estar com as Tnuot (Movimentos Juvenis) do Brasil falando sobre relacionamentos saudáveis, comunicação não violenta e principalmente sobre inclusão, quando mostramos o vídeo institucional e pudemos falar sobre situações que ocorrem com os jovens, além de exemplos trazidos por eles para discussão.


O Grupo ELF (Empoderamento e Liderança Feminina) da FISESP não teve a reunião mensal devido aos feriados, mas está planejando o Encontro Mulheres de Ação, que ocorrerá de forma híbrida em novembro.


Essas foram algumas das nossas ações que fazem parte do nosso cotidiano, somando as ações internas que temos e mantemos com muito carinho e dedicação.


Até a próxima!


Debora Freund Deutsch

Gestora

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page