top of page

Um Olhar para o Chanich

O mês de outubro foi bastante movimentado no Chaverim e o Jacques contou um pouco a vocês.

Participamos também de atividades fora dos nossos muros e são elas que vou compartilhar e dividir com vocês.


No início do mês ocorreu o segundo encontro do Curso oferecido pelo Chaverim para a equipe técnica e voluntários que atuam diretamente com os chanichim (usuários). Recebemos a Dra. Maria Eugênia Pesaro falando sobre o autismo e o Dr. Alfredo Simonetti com o tema das deficiências psicossociais, trazendo diversos pontos para reflexão e discussão subsidiando ainda mais nosso trabalho.


Participamos do 16º Seminário do Envelhecimento oferecido pela FISESP (Federação Israelita do Estado de São Paulo) discutindo o envelhecimento saudável, preconceitos criados, consequências da pandemia no envelhecimento.


Mensalmente representamos o Chaverim no Fórum da Pessoa com Deficiência, quando podemos refletir e junto com outras organizações lutar por políticas públicas, a prioridade da vacinação para a pessoa com deficiência entre outros.


Estamos preparando mais momentos ricos de troca de conhecimento para novembro, dia 18/11 com uma oficina para a equipe e voluntários com o tema: a arte de encantar com palavras" ministrada por Ailton Guedes (ator, contador de histórias e arte educador) e dia 22/11 para as famílias uma palestra sobre planejamento financeiro com Denis Rappaport.

E termino com um convite especial para a Live "Se Liga no Chaverim: transformando vidas" dia 30/11, no dia de doar no Canal do Youtube Se liga na Inclusão para o lançamento do Calendário Gourmet.


Espero vocês!!!


Debora Freund Deutsch

Gestora



Encontros com Dra. Maria Eugênia Pesaro e Dr. Alfredo Simonetti

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page