top of page

"Um Olhar para o Chanich", Grupo Chaverim disponibiliza curso de capacitação à equipe

Atualizado: 21 de dez. de 2021

O curso foi realizado em quatro encontros e apresentou mais informações sobre os temas de Transtorno do Espectro Autista e Deficiências Psicossociais.


O Grupo Chaverim ofereceu aos colaboradores e voluntários da instituição, um curso de capacitação com foco na deficiência dos participantes do Chaverim. Denominado "Um Olhar para o Chanich", os encontros trouxeram informações específicas de especialistas sobre as deficiências, a fim de que a equipe possa melhorar a inclusão nas atividades e saber lidar melhor com as diversas ocasiões que podem ocorrer.


Foram quatro reuniões voltadas a refletir sobre cada participante do Chaverim, sendo duas delas realizadas pela Comissão Técnica do Chaverim, composta por Clara Rappaport, que coordenou o curso, Debora Deutsch, Ester Tarandach, Liliana Albalá e Nadine Trzmielina, e duas com a participação da Dra. Maria Eugênia Pesaro sobre Transtorno do Espectro Autista e o Dr. Alfredo Simonetti sobre Deficiências Psicossociais.


Os encontros trouxeram discussões sobre casos acontecidos anteriormente no Chaverim e reflexões para realizar a melhor forma de sociabilização para nossos participantes, tornando as atividades e oficinas ainda melhores.


Keise Tiffany

Comunicação e Divulgação

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page